Buscar
  • Franciscanas SCJ

TÔ CHEGANDO!

“Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é ele que vem para vos salvar”.


É ele? SIM! É ele quem está chegando. Ficai firmes até à vinda do Senhor e fortalecei os vossos corações!


Vamos entender o que seria o domingo da Alegria.

Este dia é especial porque não é uma alegria comum. Parafraseando o nosso senhor Jesus Cristo diria: com o que podemos comparar o domingo da Alegria? Sabe quando alguém que você gosta diz que vai te visitar e fala: “Olha! Mês que vem eu tô aí!”. Você se enche de alegria porque vai ver aquela pessoa e até conta os dias para encontrar. Ou quando você faz a encomenda pela internet e sabe que daqui a 10 ou 25 dias essa encomenda vai chegar no correio e vai ser marcado o dia para você ir buscar? Também é uma grande alegria porque é uma conquista. Mas essas alegrias não são pequenas comparações para te dar uma noção do que seria o domingo da Alegria. Essas alegrias são “grandes”, porém, muito maior é a alegria de quando você recebe o telefonema da pessoa que você estava esperando dizendo: “Estou na rodoviária, cheguei”. Ou quando finalmente chega ao seu celular aquela bolinha verde lá no final da reta demonstrando que a sua encomenda chegou. Então o que resta é a expectativa do encontro porque a chegada já aconteceu. O encontro é eminente.

A nossa alegria, a nossa esperança não é em algo imaginário. É em algo que nós sabemos que é real, que é verdade. Que nós temos certeza. É algo que vamos poder ver, tocar, acariciar e conviver. É o Cristo vivo no meio de nós. Após o domingo da alegria a gente conta os dias para o natal que é quando entra solenemente a imagem do menino e é colocado na manjedoura.

Aquele domingo que a gente sabe que, passaremos a semana trabalhando, estudando, arrumando a casa porque no dia 24 nós vamos ver, vamos poder tocar, acariciar aquele que veio e está no meio de nós.

Essa é a alegria a que se refere o terceiro domingo é a alegria de algo que você sabe que vai acontecer ele já está lá. Jesus já está lá! É aquela expectativa de quando está para chegar um bebe em nossa família, que quase todo o enxoval está preparado, que a qualquer momento a bolsa pode romper, temos que cuidar para que tudo esteja perfeito, o quarto, o berço, as roupas, o fotógrafo, a contagem regressiva no instagram está te deixando mais vibrante, porque te recorda que está chegando! Ou seja, se prepare, sede firme e fortalecei o coração! Preparemos o nosso enxoval espiritual para Jesus, comprando com moedas espirituais, por atitudes de sacrifício, de oração e conversão do nosso coração.


0 visualização

Rua Edgard Werneck, 431 
Freguesia – Rio de Janeiro - RJ

Tel.: 21 3094-4144

© 2019 by Rede Franciscanas

Imagens e vetores: Acervo próprio e freepik.com

Todos os direitos reservados.