193 anos de Madre Francisca do Sagrado Coração

Laurence Dejean, nasceu e cresceu em Alès. Até que aos 20 anos hesitante sobre sua vocação decidiu consultar São João Maria Vianey, que lhe profetizou que seria religiosa em sua terra natal.


Vendo nestas palavras o desejo de Deus, ela voltou sua vida em busca de se orientar quanto a sua vocação e assim não polpou esforços nas obras e atividades que exercia, sempre com humildade, zelo e paciência.


E assim no ano de 1864 foi fundada a congregação das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, que na época contava com outro nome e realizava sua missão em meio aos órfãos e doentes.


E assim nesta alegria de recordarmos com carinho a data em que nasceu para o mundo esta grande mulher de nossa história, nossas irmãs promoveram o tríduo em preparação para a Festa ocorrido no dia de ontem (01/09), houve uma celebração especial em nossa casa Geral, situada em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.


Todos os momentos registrados e postados em nosso CANAL DO YOUTUBE



Ir Zenilda e Ir Elaine, Assistente Geral e Madre Geral, respectivamente. Local: Capela Santo Antônio, Rio de Janeiro - RJ.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Edgard Werneck, 431 
Freguesia – Rio de Janeiro - RJ

Tel.: 21 3094-4144

© 2019 by Rede Franciscanas

Imagens e vetores: Acervo próprio e freepik.com

Todos os direitos reservados.