Festa da Impressão das Chagas de São Francisco de Assis

Hoje, 17 de setembro, festa da Impressão das Chagas de São Francisco de Assis ou Estigmas, grande alegria para toda a família franciscana. A introdução litúrgica da Missa e Liturgia das Horas diz o seguinte:

“O Seráfico Pai Francisco, desde o início de sua conversão, dedicou-se de uma maneira toda especial à devoção e veneração do Cristo crucificado, devoção que até a morte ele inculcava a todos por palavras e exemplo. Quando, em 1224, Francisco se abismava em profunda contemplação no Monte Alverne, por um admirável e estupendo prodígio, o Senhor Jesus imprimiu-lhe no corpo as chagas de sua paixão. O Papa Bento XI concedeu à Ordem dos Frades Menores que todos os anos, neste dia, celebrasse, no grau de festa, a memória de tão memorável prodígio, comprovado pelos mais fidedignos testemunhos.”

Unidas neste júbilo nossas irmãs celebraram o dia com grande devoção, confira fotos de nossa capela em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.



Nossas Irmãs, IrmãMayara e Irmã Maria José Barroso, e o Padre Anselmo Cardoso Martiniano da paróquiado Senhor Bom Jesus de Rio das Pedras realizaram uma live, que você pode conferir clicando AQUI





Posts Em Destaque
Posts Recentes