top of page

Visita a Comunidade Intercongregacional - Islândia - Peru

As Irmãs da comunidade Intercongregacional que se encontra em Islândia - Peru, tiveram a alegria de receber a visita das Irmãs: Mônica Maria de Sousa, Ministra Geral da Congregação das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus e Ir. Eliene Oliveira Barros, Provincial da Congregação das Irmãs do Bom Pastor.

O objetivo desta viagem das Irmãs foi conhecer de perto a realidade da Missão, escutar a comunidade, cada Irmã, sentir co elas as alegrias e desafios da comunidade e do trabalho. Orar, refletir com as Irmãs e manifestar a proximidade das Congregações e Comunidades que estão participando deste projeto.

As Irmãs Mônica e Edilene testemunham que lá em Islândia encontraram Irmãs entusiasmadas e identificadas com a missão..

Abaixo veremos algumas fotos e relatos desta visita, vale a pena conferirmos:



AS VISITAS DAS IRMÃS ÀS COMUNIDADES

Agradecemos a Deus o testemunho missionário das nossas Irmãs, seu compromisso com o Evangelho, com o povo. Admiramos sua coragem diante da austeridade que esta missão exige, especialmente com relação às visitas às comunidades.

A COMUNIDADE

AS CELEBRAÇÕES - REUNIÕES COM O POVO

Participamos de suas celebrações, conversações e reuniões com o povo. Observamos e sentimos o quanto a presença das Irmãs é apreciada, valorizada e querida. É um sinal da misericórdia e solicitude que lhes ajuda a assumir seu papel na Igreja e na sociedade.

O LUGAR

Percebemos que há um consenso de todas sobre o lugar das missionárias junto aos pobres, sem compactuar com os poderes deste mundo.

A GENTE DO LUGAR

Tivemos muitas oportunidades de contato com as famílias, jovens e crianças, assim como com as pessoas que buscam as Irmãs na Casa.

A NATUREZA

Agradecemos a Deus e a nossas Congregações a oportunidade de ter feito esta visita, este tempo de convivência nesta Missão.

Louvor e Agradecimentoa Ti, Senhor da Vida, pela exuberante riqueza, beleza e diversidade da Amazônia.

Louvado sejas para sempre Deus de Misericórdia.

Irs. Mônica Maria de Sousa y

Eliene Oliveira Barros


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page